Gelado de Iogurte com Frutos do Bosque




Os dias amenos convidam a sobremesas frescas, sorrisos e momentos doces, ainda que aqui por casa, não sintamos a falta de pretextos para degustar um bom gelado, de preferência caseiro.
Num deste dias, e a pedido dos filhos fiz este gelado que é do mais prático que há. Com ou sem sorveteira corre sempre bem. Experimentem e logo me dizem.
A quantidade de açúcar que indico nos ingredientes, está de acordo com o nosso gosto pessoal, assim, aconselho a ajustarem de acordo com o vosso.
Quem gosta de gelados de iogurte ponha o dedo no ar!



Gelado de Iogurte com Frutos do Bosque


Ingredientes:

1 frasco de Iogurte grego ligeiro de 1kg (compro no LIDL)
1 chávena de chá de açúcar mascavado
1 chávena de chá de frutos do bosque congelados
raspa da casca de 1/2 limão (só a parte amarela)



Método:

Triture o açúcar com a casca do limão (usei a Bimby, podem usar outro robot de cozinha, por exemplo um liquidificador com capacidade suficiente para o resto dos ingredientes).
Junte os frutos do bosque congelados e volte a bater a uma veleocidade média/alta para triturar. Por ultimo adicione o iogurte e deixe bater a uma velocidade baixa cerca 4 minutos.

Se tiver sorveteira, verta o preparado lá para dentro e coloque a bater cerca de 25 minutos. findo este tempo coloque o preparado numa caixa hermética e leve ao congelador cerca de 5 horas. Minutos antes de servir coloque à temperatura ambiente, cerca de 15 a 20 minutos bastam.

Caso não tenha sorveteira , verta o preparado para dentro de um recipiente hermético, coloque dentro do congelador e de 2 em duas horas bata para destruir os cristais de gelo que se vão formando ao solidificar.  Repita este procedimento 3 vezes enquanto solidifica (5 horas).
Retire do congelador uns minutos antes de servir, cerca de 15 a 20 minutos.





partilhar esta receita

0 comentários

Obrigada por deixar comentário.