Bombons de Chocolate Amargo e Laranja




Hoje o post é dedicado ao chocolate. Quem já teve assim muita vontade de fazer bombons e ainda não teve coragem de se aventurar? Pois bem, esta altura do ano é ideal para "chocolatar" 😋

Em quase todas as cozinhas existem forminhas giras e pequeninas de silicone (algumas que até usamos para fazer gelo) certo? Sim, podem usar as que têm aí por casa ou se preferirem comprar com motivos de Natal é convosco, são acessiveis e encontram com facilidade. Tenho algumas com diferentes moldes, corações, frutas, etc. E fui dar com esta com motivos de Natal, confesso que já não me lembrava que a tinha. É amorosa e vem mesmo a calhar para esta altura do ano.

Bombons, compotas, licores, bolachinhas e outros, são presentes giros feitos em casa, para fazerem os gulosos da nossa lista muito felizes!♡




Bombons de Chocolate Amargo e Laranja

Ingredientes:

(dependendo do tamanho das formas, rendem aproximadamente 24 a 28 unidades)

400 g de chocolate amargo de boa qualidade
raspa fina de 1 laranja
1 colher de sopa de óleo de girassol
decoração - pó dourado Vahiné


Método:

Colocamos um tacho com água ao lume, e por cima (em banho-maria) dispomos de um pirex cujo fundo não toque na água do tacho (muito importante) e deitamos para dentro do pirex 300 g do nosso de chocolate, que deve estar picado grosseiramente (reservamos o restante). Juntamos ao chocolate a raspa fina da laranja e a colher de sopa de óleo. Mexemos...., e mexemos até derreter. Nesta altura desligamos o lume e juntamos então o restante chocolate que tinhamos reservado, também este deve estar picado grosseiramente, aqui a temperatura rondará os 31º a 32ºC . E voltamos a mexer até que com o calor existente no pirex o faça derreter por completo. Que é como quem diz "temperar" o chocolate. Basicamente significa o nosso chocolate estará em perfeitas condições para o podermos trabalhar.
Agora é coloca-lo dentro das forminhas e levar ao frigorifico até solidificar. No meu caso este processo demorou aproximadamente 20 minutos.
Assim que verificarmos que os bombons atingiram uma consistência sólida podemos desenformá-los e se desejarmos decorá-los a gosto.





Bom fim-de-semana a todos!♡


partilhar esta receita

1 comentários

Obrigada por deixar comentário.