Tarte de Requeijão com Amêndoas e Avelãs



Uma tarte de requeijão diferente das que fiz até agora, e por ter ficado deliciosa, merece ser aqui partilhada.
Estive a ver as receitas de tartes publicadas e cheguei à conclusão que na grande maioria delas, adiciono amêndoas, o que torna incontestável a minha grande paixão pelos frutos secos . 
A esta tarte, decidi misturar também pão ralado ao preparado do recheio, formou um interior diferente e muito interessante.



 

                                                Tarte de Requeijão com Amêndoas e Avelãs


Ingredientes:

1 rolo de massa quebrada
1 requeijão ( 170g )
4 ovos
raspa fina de 1 limão
1 pitada de sal
150 g de açucar amarelo
4 colheres de sopa de pão ralado
4 colheres de sopa de amêndoas e avelãs picadas grosseiramente (e com casca )

 
Preparação:


Desenrole a massa quebrada aproveitando o papel vegetal que vem com ela, forre uma tarteira com aproximadamente 26cm de diâmetro, pique o fundo desta com um garfo, e reserve.
Ligue o forno nos 200ºC, na altura de colocar a tarte no forno, baixe para os 180ºC.
Esmague o requeijão com um garfo, adicione a raspa da casca do limão.
Pique num robot, as amêndoas e as avelãs, com casca e grosseiramente.
Bata os ovos com açucar, até que estes fiquem volumosos, adicione a esta mistura,
o requeijão, o pão ralado, o sal, as amêndoas e avelãs, envolva tudo muito bem, e verta para a tarteira .
Leve ao forno cerca de 30 minutos, ou até a tarte ficar com um tom dourado.

Notas: É importante colocar a tarteira na segunda posição (grelha) do forno a contar de baixo, deste modo asseguramos que o fundo da tarte fique bem cozida.
 
 


 




partilhar esta receita

51 comentários

  1. mas que tarte tentadora Duxita, uma delicia....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso Duxa. Adorei a receita. Já comia um pedaço agora ao lanche.

    Passe pelo meu blogue, estou divulgando a oferta de um livro culinária PDF (em http://www.facebook.com/All.Ecomm), para todos os que participem.

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Que conjunção maravilhosa, adoro todos os ingredientes=) Que bem que ia agora uma fatia!! Bom domingo**

    ResponderEliminar
  4. FICOU LINDA O INTERIOR ESTA MESMO UMA DELICIA.
    ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. FICOU LINDA O INTERIOR ESTA MESMO UMA DELICIA.
    ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Olá Duxa: esta tarte dá mesmo água na boca ou é por gostar muito de frutos secos. Vai ficar na minha lista a experimentar,definitivamente.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Ai Duxa!!! Que tarte espectacular! Fiquei a babar! A máquina captou mesmo os pormenores da tarte e estou para aqui a olhar para as fotografias e a querer uma fatia!!! Que excelente aspecto! Parabéns!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um excelente aspecto :) ainda há por aí uma fatia para mim???

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Duxiñaaaa, miña querida amiguiñaaaa,donde te metes chiquilla ?????, pero bueno, que te has perdido??? no quiero dejer de verte y de reirnos las dos, con mis rumbas portuguesas que pongo yo y todo,,,,vente y llevate por favor un trciño de tarta de esta delicatessen,,,por favor...tracatraaaaa.


    Beijiños guapa

    ResponderEliminar
  10. Duxa... ontem tive que inventar um bolo e um cheasecake á pressao para gastar 2 requeijoes... se soubesse tinha esperado por hoje... que tarte maravilhosa!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. QUERIDA DUXA,
    A SUA TARTE FICOU PERFEITA COM ESTES INGREDIENTES, A FATIA ESTÁ TENTADORA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  12. Hummmm, ficou com um aspecto muito saboroso sua torta. Eu também gosto muito de amêndoas.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Olá Duxa!
    Eu gosto sempre muito das tuas receitas e sim já notei que adoras amêndoas e gosto muito do teu uso de iogurte em vez das quantidades abusivas de manteiga ou gorduras. Também aplico essa técnica :)
    E adorei esta tarte. O requeijão fica sempre tão bem com frutos secos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. uiui agora sou eu que fico aqui a babar nao é justo hehe ficou mt boa pois o interior diz tudo parabens bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  15. Que delicia de tarte. Imagino o sabor divinal que deve ter
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Q maravilha, amiga! Mais uma tarte das tuas q vou apontar para fazer um domingo destes, uma vez q tds cá em casa somos amantes de frutos secos :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  17. Ai minha kida, que linda a tua tarte :)...
    Eu comia já uma fatia, ando uma gulosa por tartes... lol
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Bem...que tarte magnifica! Sim...não há outra maneira de a descrever! :)

    Adoro requeijão, e assim ainda melhor :) A textura ficou perfeita! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  19. A paixão pelos frutos secos é em mim muito recente, mas é paixão que veio para ficar :) Fico fascinada com a textura e gosto que a amêndoa dá às massas e ando em experiências com nozes e avelâs, que tanto enriquecem no sabor. Esta tarte deve ser fantástica :)

    ResponderEliminar
  20. Duxa, uma vez mais fiquei siderada, ao ver as fotos parecia que tinha a tarte deste lado de cá. Parabéns pela receita. Desejo-te uma boa semana.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Duxa, esta torta está belíssima e certamente deliciosa! Tem todos os ingredientes que amo: requeijão e as nozes diversas. É verdade... Iogurte é uma excelente alternativa para fugir das gorduras. Ótima dica! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  22. Andava à procura de uma tarte de requeijão e acho que finalmente encontrei uma que me agrada... e muito :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Duxa não vou resistir a esta tarte, também tenho uma paixão por frutos :):) e com requeijão penso que é perfeito!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Ficou lindíssima essa tua tarte, tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  25. Adoro bolos e tartes que levem requeijão! E esta sugestão de combinar amêndoas e avelãs deve conferir um sabor delicioso!!
    Fiquei tentada a experimentar..
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Que tarte tão boa, tem dois coisas que eu adoro, que é o requeijão e as amendoas :) ficou super deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. O teu bom gosto é uma característica presente em todo o teu blog. Já tinha reparado na tua paixão por frutos secos. É algo que temos em comum e que me faz levar sempre daqui a receita, esta será mais uma. Já fiz uma vez tarte de requeijão, mas simples. Acho que as avelãs e a amêndoa deram-lhe um toque único e especial, ficou com um aspecto maravilhoso. O pão ralado deixou-me curiosa...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Que delícia de tarte, essa fatia está mesmo a pedir umas dentadinhas. Bjs

    ResponderEliminar
  29. duxa esta divina sua tarte ..aqui no brasil faço bastante também e eu amei a sua ..esta maravilhosa e vou levando sua receita ..parabens eu hoje tenho saladinha para te oferecer
    bjão sadhia

    ResponderEliminar
  30. Duxa sempre em combinações atrevidas, ousadas e nem por isso o resultado final tem pior aspecto. Já disse, mas volto a dizer, um dia quero saber cozinha como tu :) beijinhossss

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito da fotografia com o interior da tarte, tão apetitosa e que bonita que ficou :)

    ResponderEliminar
  32. Duxa, também eu já andei a cuscar os teus blogues de uma ponta à outra e perdi-me de olhos arregalados para essas maravilhas todas que descreves (e as outras também!)!!! Confesso que tens uma tarte de amêndoa que anda há meses a "gritar-me" para ser feita e não há-de demorar muito mais!!:))
    Essa de requeijão ficou com um interior fabuloso, esse miolo está com uma textura de perdição!
    O impossível é não babar com estas coisas que tu nos mostras!!:D
    Beijinho grande e boa semana:)

    ResponderEliminar
  33. Duxa,
    Como é que eu só cheguei agora para me deleitar com as imagens desta deliciosa tarte???
    A verdade é que ando armada em super mulher e depois não consigo chegar a tempo a todo o lado:)) Foi o caso e a tarte já está quase fria, ou seja mesmo boa para dar uma dentadinha )
    Agora vou ficar por aqui no teu blogue mais um bom bocado a deliciar-me com as tuas belas receitas.
    O desejo de uma ótima semana e beijinhos.

    ResponderEliminar
  34. Duxa querida.
    Que bela que está esta tarte, sem se falar do sabor que devia estar divino, aliás como tudo que vc faz!!!!! Adorei.
    Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  35. Mmm...fiquei com água na boca!uma delicia, bjs:)

    ResponderEliminar
  36. Adorei a receita :D vou guardar a receita e concerteza farei :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  37. Minha querida amiga, não és desnaturada nada, viu?
    És um amor de ser humano!!!
    Duxinha eu amo tarte, mas com todos esses ingredientes divino nunca fiz.
    Mas assim que tiver um tempinho, farei com toda certeza. Amêndoas e avelãs juntas além do toque especial dão um perfume maravilhoso.
    Bjinhos e um feliz semaninha. Re

    ResponderEliminar
  38. Duxa,obrigada,pela tua preocupacao,e pelo teu beijinho,estive um pouco doente e cansada,agora estou a tentar colocar em dia o trabalho que ficou para traz,e a tentar visitar alguns dos meus blogs favoritos que devem estar cheios de delicias!

    Agora falando desta tarte maravilhosa, sabes que fiquei com agua na boca?
    Ja guardei a receita e vou ter de a fazer o mais rapido possivel,parece deliciosa!

    beijinho e obrigada amiga!

    ResponderEliminar
  39. Que maravilla Duxa tiene que estar muy buena,no conozco la masa de queso creo que con masa quebrada también se podría hacer.besos guapa

    ResponderEliminar
  40. Só uma palavra: FANTÁSTICA!!
    Até estou a salivar.....

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  41. minha querida vim te desejar uma feliz terça feira abençoada por Deus
    bjão

    ResponderEliminar
  42. Esta tarte deixou-me a salivar. Que maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Estive a ver as ultimas receitas e digo-te uma coisa, vou a desgraça ( em quilos) com tanta coisa deliciosa :)
    bjs

    ResponderEliminar
  44. Adoro tarte de requeijão e ainda há pouco congelei um que já tem esse destino!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  45. Querida Duxa

    Mais uma vez a surpreender. Uma tarte com exterior e interior supremos. Que mais posso acrescentar???
    Um abraço

    ResponderEliminar
  46. Oi Duxa, acabei de dá um passeio geral por sua maravilhosa cozinha, e como tem coisa gostosa, menina! Amei tudo!
    Consegui um tempinho hoje pra visitar meus queridos blogs, já morrendo de saudades de todos, Duxa, obrigada por sua presença carinhosa sempre lá no meu jardim, amo!
    Bjsss!

    ResponderEliminar
  47. Também gosto muito de frutos secos, principalmente amêndoas, costumo adicionar bastantes frutos secos e frutos frescos nos meus bolos e sobremesas, para "colmatar" por vezes a falta de manteiga e açúcar!

    ResponderEliminar
  48. Esta tarte tem um aspecto divinal!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.