Tarte de Salmão Fumado com Ervilhas

Hoje trago-vos mais uma tarte salgada , também ela muito versátil , prática e deliciosa.
Perfeita para uma refeição leve, podendo acompanhar uma salada ou se preferirem poderá servir de entrada .
Utilizei uma forma com aro amovível de 26 cms e vejam como fica alta , podemos dizer que fica com um tamanho XXL.
A receita é ideal para fazer no liquidificador ou na Bimby (Thermomix).




Ingredientes:

Massa:

3 chávenas de chá de leite (temperatura ambiente)
1/2 chávena de chá de óleo
4 ovos
3 chávenas de chá de farinha de trigo
1 chávena de chá de farinha maisena
2 colheres de sopa rasas de fermento quimico (Royal)
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açucar


Recheio:

1 embalagem de salmão fumado (+/- 200g)
1 chávena de ervilhas cozidas
1 chávena de cenoura ralada
azeitonas cortadas ás rodelas
4 colheres de sopa de queijo ralado (usei mozzarella)
salsa picada (opcional)
oregãos


Preparação:

No liquidificador bata bem os ingredientes na massa. Num prato reúna todos os ingredientes do recheio, parta as fatias de salmão em pequenas tiras. Unte uma forma com margarinha e verta para lá metade da massa , disponha o recheio sobre a massa e verta o resto por cima do recheio, também pode colocar a massa de uma só vez, distribuir o recheio e misturar tudo com a ajuda de um garfo, no final povilhar com o queijo ralado e oregãos.
Levar a forno pré-aquecido nos 180ºC cerca de 40 minutos ou até dourar.




partilhar esta receita

36 comentários

  1. Que categoria de tarte Duxa, ficou bem lindona e que dizer daquele recheio hummmm deve estar uma delícia, quanto à massa quando a deitas na
    forma ela fica para o tipo leve ou bem espessa e grossinha?
    Parabéns e uma vez mais obrigado por partilhares.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Qué cosa más rica!!!
    Me encanta el salmón. Te ha quedado preciosa

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana, a massa fica muito leve e homogénia .
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Uma outra maneira de eu experimentar salmão.:)

    De aspecto ficou maravilhosa!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  5. Duxinha,
    Isso e' que e' produção amiga... Adoro salmão fumado. E essa tarte esta com um aspecto delicioso : ) Então acompanhada por uma saladinha
    e' de comer e chorar por mais : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Duxa!!!
    Mais uma tarte a pedir para ser comida eu gostei muito!!!
    Um beijo.(Maria)

    ResponderEliminar
  7. huuum
    essa foi caprichada hein?
    adorei querida!!
    beijão.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela prontidão da resposta Duxinha, é que fiquei bem tentada a fazer no fim de semana hehehe.

    ResponderEliminar
  9. Duxa,
    Fiquei banzada....Está tão boa....Acho que vou levar e adaptar ao gosto do pessoal aqui de casa...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  10. Duxa, fiquei sem palavra so babei para o pc, incrivel amiga esta tarte salgada adoro, e os ingredinetes sam mt bem combinados adorei.
    Os meus parabens amiga por esta bela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Qué tarta mas rica !!!

    Esa combinación de ingredientes resulta de lo mas tentador.

    Me llevo la receta con tu permiso.

    Besinos mil.

    ResponderEliminar
  12. Duxa esta tarte deve ser do melhor, vou ter que reproduzir :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Duxa

    Essa sua tarte está muito linda, gostei da massa por que me parece que rende bem, o recheio dispensa qualquer comentário, está lindo e colorido. Amei...bjocs

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito desta sugestão, acho que a vou adaptar com atum ainda hoje para o jantar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Duxinhaaaaaaaaaaa que maldade é essa comigo???? Nao sabes que eu estou no hospital??? E essas delicias?? Aiiiiiiiiii da-me uma fatiazinha da-me!!!!

    Vou levar a receita comigo!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Duxa que tarte tao boa e essas cores tao bonitas deve ter um gosto muito bom pois o aspecto diz tudo

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito de tortas assim. Gostei dessa variação de recheio.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Que coisa boa, as tuas tartes ficam com um excelente aspecto, e esta com salmão deve ser uma delicia
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Outra receita muito boa!Além de saudável tem muito bom aspecto!Vou levar a receita comigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adorei... K aspecto maravilhoso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. FICOU LINDA E O RECHEIO E UMA DELICIA, NOTA 10.
    BJS

    ResponderEliminar
  22. Mais uma maravilha Duxa,ficou mesmo apetitosa a tua tarte.Adorei a mistura de cores dos vários ingredientes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Dulce,

    Esta tarte deve ter ficado maravilhosa.

    P.S. Levo o selo internacional que me ofereceste, bjs e obrigada!

    ResponderEliminar
  24. UAU DUXA QUE LINDA ESSA TORTA DEU VONTADE DE UM PEDACINHO!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  25. Isto é que eu chamo de super tarte :) mas o que gostei mesmo mesmo é que leva azeitonas hehehe

    ResponderEliminar
  26. Duxa,
    com esses ingredientes essa torta só pode está deliciosa.
    Como é bom vir aqui na sua cozinha e saborear essa delícia.
    Hoje o meu dia foi uma correria não tive tempo pra fazer nada na cozinha, agora é só visitar as cozinhas das amigas!

    Boa noite!
    Bjs, Andréa...

    ResponderEliminar
  27. Humm... sempre óptimas sugestões :-))
    Ficou linda a tua tarte Duxa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Que torta linda Duxa, adorei a receita!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Duxa tiene que estar buenisima esa tarta ..los ingredientes son estupendos ...las fotos muy buenas ..besos MARIMI

    ResponderEliminar
  30. Que bela tarte de salmão Duxa,...
    Ficou enorme, bem lhe posso sentir o sabor!

    Tem um selo no meu blog para ti,....
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/2011/02/mais-um-selinho.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Uma maravilha, ficou perfeita! Esta vai já para o caderninho, adorei a receita! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  32. Duxa você anda impossivel, é tanta receita boa, que eu eu precisaria de cinco fogões em casa pra degustar tudo rapidamente !!!!
    Ainda não consegui fazer aquela receita de atum, mas esta na fila, juntamente com essa delicia de hoje.
    Bjos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  33. Beeem que linda tarte! Super colorida!
    Perfeita. Vou levar a receita comigo.

    ResponderEliminar
  34. Duxa querida, que luxo!Adoro tudo que leva salmão... rsrs EStá com aspecto tudo de bom!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.