Pudim Frio de Leite Condensado Cozido

Olá a todos, para a sobremesa temos pudim frio de leite condensado cozido, é bom? Sim, é uma delicia, tem sabor a baba de camelo em versão pudim...experimentem!
O ideal é que a preparação se faça na véspera, assim terá horas suficientes para solidificar, caso não seja possivel aconselho pelo menos 6 horas de frio.



Ingredientes:

1 lata de leite condensado cozido (usei já cozido da Nestlé)
600ml de leite
1 pacote de nata ligeira (usei Mimosa)
8 folhas de gelatina ou 2 colheres de sobremesa de gelatina neutra em pó
algumas amêndoas torradas e picadas
3 ou 4 bolachas picadas
caramelo para forrar a forma opcional ( não usei)


Preparação:

Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria, bata os leites com as natas e, adicione a gelatina já escorrida e diluída num pouquinho de água quente, bata bem a mistura.
Verta para uma forma de pudim préviamente passada por água ou se preferir forrada com caramelo, leve ao frio de preferência de um dia para o outro, na hora de servir pique as amêndoas com as bolachas, desenforme e polvilhe o pudim.

Notas: Caso utilize a gelatina em pó, deve aquecer um pouco de água (30ml)sem deixar ferver e diluir a gelatina. Se gostar forre a forma com caramelo liquido antes de verter o pudim.
Se necessitar de cozer o leite condensado, faça-o em banho-maria, coloque a lata dentro de um tacho com água e deixe cozer por 50 minutos.

partilhar esta receita

36 comentários

  1. ola, td bem???
    Tm uma cara otima... nunca comi pudim de leite condesado cozido... hummmmm

    bjo e otimo final de semana

    ResponderEliminar
  2. Hummm Duxa, lá estás tu com as tuas deliciosas sobremesas. Nunca fiz este pudim acreditas?
    Nem sei ke dizer do aspecto , UM REGALO PARA OS MEUS OLHOS DE TÃO LINDO E GULOSO, aiii as calorias, mas ke se lixem rsrsrsrsrs, lá tenho de anotar para fazer um dia destes hehehehehe.

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Baba de camelo em versão pudim, parece-me bem! Vou fazer!
    beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Duxa, o que eu nao dava agora por uma fatia do teu pudim! ficou lindo, entao com essas amendoinhas por cima... e deve ser bem docinho como eu gosto :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho de fazer este para a minha gulosa do meio, que adora baba de camelo!

    Boa sobremesa Duxa!!!

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  6. Tá tão bonitinho que até dá pena comer lolol. Ficou lindo!

    ResponderEliminar
  7. AI QUE DELICIA HUMMM DEU MUITA VONTADE DE UM PEDAÇO!

    ResponderEliminar
  8. Que bom uma receita geladinha pra combinar com esse calorzão que anda fazendo por aqui.

    Nunca experimentei pudim de doce de leite (L. Condensado cozido), mas acho que vou gostar, pena que não tenho a gelatina sem sabor. Mas vou providenciar e depois de te conto.

    bjos

    ResponderEliminar
  9. FICOU BEM LINDO.
    NUNCA USEI LEITE CONDENSADO COZIDO, MAS RARAMENTE USO DO NORMAL TAMBÉM , PORQUE OS DOCES AQUI EM CASA TEM QUE TER POUCO AÇUCAR , O MEU MARIDO NÃO PODE COMER COISAS MUITAS DOCES.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. hummmmmmmmmm que maravilha adorei tens sorte porque aqui nao ha leite condensado cozido pois faço sempre na panela de presao vai dar oa mesmo mas é mais trabalho parabens beijinhos bom fim de semana bjs isa

    ResponderEliminar
  11. Como diria nosso célebre chef :"Que marrravilha", rsrsrs
    Ficou lindo e apetitoso !!

    Bjus 1000

    ResponderEliminar
  12. Nham nham mas que belo pudim e ficou mesmo perfeitinho.
    Duxa vou seguir o conselho e procurar o farelo fino, a minha também é a tefal xxl :)

    ResponderEliminar
  13. Bom d+++, amiga!
    Ficou maravilhoso e super fácil de fazer, com certeza receita copiada!

    Tenha um ótimo domingo!

    bjs........

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Ficou lindo este pudim. Nunca usei leite condesnsado já cozido, apesar de já ter olhado para ele nas estantes dos supermercados,...
    Vou levar a receita e acrescentar o leite na lista das compras...., quando fizer também não vou usar caramelo.
    Bjs e bom Domingo

    ResponderEliminar
  15. Duxa impossivel de resistir a um docinho destes, so de olhar para ele me cairam os olhos, adorei e levo comigo està maravilhosa receita, os meus parabens, deve ser um verdadeiro regalo.

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  16. Nunca me passou pela cabeça uma receita desse tipo, mas olhaaaaaa.... ta lindo viu??
    adorei muito a idéia!!!

    ResponderEliminar
  17. Ficou lindo, de chorar por mais. Nunca usei esse leite condensado também, mas parece-me ser muito bom.
    Em relação à pergunta que fizeste no meu blog sobre a forma, digo-te que quando coloco algum pidim ou mesmo massa para bolo, coloco sempre a forma dentro de uma taça grande de maneira a que se mantenha "direita".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Huuuum.. adoro doces com nozes, mas esse em especial me deu água na bocaa!

    Como sou uma formiguinha, não me resta outra alternativa que não seja te seguir, hehe

    Boa Semana!!!
    http://receitasdonuil.blogpot.com

    ResponderEliminar
  19. Duxa simplesmente divinal, este vou fazer obrigatoriamente o meu marido adora baba e camelo por isso vai adorar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Estava visitando o blog da Ana Rita,quando achei o selinho por ti dado a ela.Resolvi conhecer o teu blog e gsotei demais das receitas,Comecei a te seguir.Te convido a visitares o meu e me seguir,ficarei muito honrada.Esta receita eu não conhecia mas parece ser muito gostosa.Abraços.

    ResponderEliminar
  21. Duxa, tenho uma inveja dos teus pudins!!!
    Ficam sempre tão bonitos.
    Este é mais um dos que me faz babar no computador!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Nunca usei esse leite condensado, mas esse pudim convence-me, parece delicioso.
    Beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  23. Olá Duxa! Q receita bonita de se ver!!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. "Sabor a baba de camelo em versão pudim" e um aspecto destes? Já me convenceste! Já tirei a receita.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Obrigada por retribuir a visita!
    Logo quando abri seu blog minha avó gritou aqui atrás "que Pudim é esse maravilhoso?" acho que vou ser obrigada a experimenta-lo hehehe (sorte minha!)
    Quanto a palha italiana, FAÇA!! É imperdível

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Duxa,
    que delicia de pudim!!!
    Nunca experimentei de doce de leite, deve ficar uma delicia.
    Já está anotada.
    beijos

    ResponderEliminar
  27. Ficou mesmo mesmo de babar :)... Adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Têm leite condensado...então é perfeito.
    Uma delicia.
    ~bjsss

    ResponderEliminar
  29. Não conhecia ainda este blog e fiquei fã.
    o problema vai ser escolher o que fazer, já que tudo tem um ar delicioso!

    ResponderEliminar
  30. E eu que ando na fase de ver receitas de pudim :) esta nem precisa de forno, bem mais fácil.

    ResponderEliminar
  31. Ola, desde já Parabéns pelas suas deliciosas receitas tem ótimo aspecto!
    Tenho uma dúvida, passando a forma apenas por água o pudim desenforma?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo simpático elogio.
      Tânia, basta que com a ponta de uma faca ( previamente aquecida por um pouco de água quente) passe delicadamente entre a forma e o pudim para ele se soltar da forma.
      O passar a forma por água é apenas para o deixar mais brilhante e não para o ajudar a desenformar.
      Um beijinho, próspero ano novo!

      Eliminar
  32. Já tinha esta receita guardada à algum tempo. Já o fiz e ficámos completamente rendidos a este pudim....uma maravilha!
    O meu ficou assim: http://temperosdaiza.blogspot.pt/2016/05/pudim-frio-de-leite-condensado-cozido.html
    Obrigada pelas belíssimas receitas que partilha aqui.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Iza, fico muito contente por saber que gostaram ;)
      Beijinhos.

      Eliminar

Obrigada por deixar comentário.